Notícias

Conhecimento gera positiva mudança

Meu companheiro escritor, meu Neto, completou quatro (4) anos, e sabe que precisa estudar muito para fazer a diferença

“A sobrevivência depende do mercado, quer seja empregado, empreendedor, ou pedinte, pois qualquer que seja o caminho escolhido, o limite será seu CONHECIMENTO”. (Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA).

Meu companheiro escritor, meu Neto, completou quatro (4) anos, e sabe que precisa estudar muito para fazer a diferença nesse seleto mercado, entendemos que no Mundo Globalizado tudo tem um preço, e diante das transformações tecnológicas, sabemos que devemos aprender e acompanhar o desenvolvimento da inteligência artificial.

Diariamente ensino o meu Neto, LEVY DA COSTA, a aprender a dizer Bom Dia em diversos idiomas, pois acredito que deva se preparar para o futuro que lhe espera, onde provavelmente não devo está presente.

Na metodologia escolar utilizada para a formação de nossas crianças, sabemos que pertence a era jurássica, já que a alfabetização e demais conhecimentos ministrados utilizam recursos de outra era, mesmo com a utilização do notebook em sala de aula pelos professores.

Que professor (a) conhece a importância do ALGORITMO, prefere ensinar os numerais, por não entender os dígitos 0(zero) e Hum (1), da inteligência artificial, nem tão pouco conhece o QUBITS (0,1), onde entre eles há um espaço infinito utilizado na inteligência artificial Quântica.

O sistema alfanumérico, idealizado no Excel, poderia abreviar o tempo de conhecimento desses educandos, inclusive nas quatro operações, quais sejam Soma, Subtração, Multiplicação e Divisão, enquanto que com o Excel, basta a Soma e a Multiplicação, pois a subtração é o inverso da soma e a divisão é o inverso da multiplicação, e isso poderia melhorar esse sistema.

Outro adendo que poderia ser ministrado na base escolar, é a lógica Fuzzy, que tem propriedade na melhor escolha diante da massa de informação inseridas no sistema IN PUT > PROCESS > OUT PUT, pois as crianças precisam aprender coisas úteis.

No seu futuro mercado de trabalho, precisa entender que as máquinas aprendem com outras máquinas que estão plugadas ou tem informações in the cloud, ou seja, Machine Learning.

E, que o sistema opta pela melhor solução quando solicitado a sua inserção e precisa ser analisado, através de um sistema equivalente ao do ser humano, denominado de Deep Learning.

Todo o sistema de educação precisa de um UP GRADE qualitativo que possa transformar essas crianças em agentes tecnológicos qualquer que seja sua escolha profissional, pois sempre haverá uma nanotecnologia, robotização ou automação em seu caminho, mas precisa conviver com esses elementos desde a sua infância.

Outra novidade seria um professor bilíngue para as crianças, que falem o Português, o Inglês e o Mandarim, claro que sabemos que é realmente difícil encontrar esse profissional, mas o sistema não perdoará quem não tiver essa informação básica, mesmo com o humanismo, criatividade, conhecer a Constituição Federal, cidadania, direito, obrigação, ser competitivo em todas as suas escolhas, pois o sistema não perdoa.

Conhecer a C. Federal, a Bíblia Sagrada se torna tão importante quando conhecer O Capital, O Capital do Século XXI, O Livro Vermelho, Dostoievsky, Mayacovisky, Liev Trotsky, Dante, Dan Brown, Machado de Assis, Jose de Alencar, e demais, lembro que o Alfabeto e os numerais estão inseridos nas inovações tecnológicas.

Saber trabalhar e conviver com uma máquina é fundamental para as atuais crianças, entender de programação básica, ter conhecimento de linguagem e recursos básicos, ajudaria a entender o porquê de seus pais, avos, bisavós, morreram ignorantes, mesmo reconhecendo importância deles em sua vida.

Saber lidar com a moeda mais importante no seu tempo, o CONHECIMENTO, que deverá lhe prouver o seu sustento e sua sobrevivência, pois num futuro breve a TROCA ou ESCAMBO, será seletivo pela das moedas digitais.

Preocupa-me ver meu neto LEVY DA COSTA ser levado diariamente para uma escola com metodologia jurássica, para conviver num mundo tecnológico, eis a importância de mostrar outros conhecimentos embasados na tecnologia, desde o conhecimento de outros idiomas até conhecimento tecnológicos.

Mas acredito que ele esteja levando de letra, mesmo trabalhando os dois sistemas de ensino, um jurássico outro tecnológico, como Professor Universitário, sinto que meus alunos não tiveram essa oportunidade, mas precisam conhecer a base estrutural do sistema FAANG (Facebook, Amazon, Apple, Netflix, e Google).

Entendemos que no Mundo Globalizado, com Inteligência Artificial, com Capitalismo de Mercado, Socialismo de Mercado, a EDUCAÇÃO precisa acompanhar essas mudanças através dos MESTRES que por sua vez precisam ser valorizados em seu labor, ou não teremos futuro promissor.

Estamos convictos que nossa EDUCAÇÃO precisa melhorar ainda, para que possa competir com os profissionais de outros países mais avançados, mas esse preço deve ser pago.

AUTORES: Elenito Elias da Costa, e LEVY DA COSTA.