É comum que o MEI queira mudar alguns dados de sua empresa, conforme o negócio vai crescendo e se adaptando ao contexto, que, muitas vezes, não é o mesmo de quando a microempresa individual foi aberta
Por isso, nós vamos ensinar o passo a passo para que você faça as alterações de seus dados cadastrais por conta própria, evitando, assim, burocracias desnecessárias
Após o processo de formalização como microempreendedor individual, é possível realizar a alteração dos dados inicialmente cadastrados, no entanto, é preciso ficar atento(a) para não cometer nenhum erro durante o procedimento, evitando, dessa maneira, que sua atividade seja prejudicada.
Todo o procedimento é realizado online, no Portal do Empreendedor. Isso mesmo! Você nem precisa sair de casa para solucionar essa pendência. Fácil, né?
Devo esperar algum tempo, após a formalização, para fazer alterações em meus dados cadastrais?
Não! A qualquer momento é possível fazer, gratuitamente, alteração das atividades econômicas (principais e secundárias) no cadastro do MEI, através do Portal do Empreendedor.
Posso alterar quaisquer dados, após a formalização?
Sim! Depois de efetivada a formalização, o MEI poderá realizar alteração de seus dados diretamente no Portal do Empreendedor, sendo eles:
Há um limite de alterações no Portal do Empreendedor?
É permitido efetuar um máximo de 8 (oito) eventos de alteração de uma única vez no formulário de Alteração de Dados Cadastrais do MEI. Podem ser realizadas mais alterações em etapas diferentes.
Qual o passo a passo para fazer minhas alterações cadastrais?
É importante lembrar que o MEI deverá procurar os órgãos competentes para comunicar as alterações feitas na empresa.