As empresas que quiserem optar pelo Simples Nacional têm prazo até esta sexta-feira, 29/01, para realizar a solicitação
No dia 19 de janeiro, surgiu a notícia de um enorme vazamento de dados que expôs o nome, RG, CPF, telefone, endereço, score de crédito, poder aquisitivo, status na Receita Federal e Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, salário e até foto de mais de 220 milhões de brasileiros, incluindo pessoas que já faleceram.
Golpistas se registram em aplicativo da Caixa Econômica utilizando apenas o nome o CPF da vítima, além de um e-mail falso
Empregados domésticos agora podem usar o sistema de pagamentos instantâneos Pix para gerar guias de recolhimento de arrecadação de impostos.
Os preços no atacado, um de seus componentes, estão pressionando o indicador de inflação da FGV
O Portal da Transparência ficou em evidência após os gastos do governo federal com alimentação em 2020 se tornarem tema de reportagens. Desde então, muitas pessoas começaram a visitar o portal para verificar a origem e finalidade das compras uma possível razão da queda do site na terça (26). O lado bom disso é que boa parte da população está descobrindo só agora como o portal é um instrumento importante para acompanhar e fiscalizar os órgãos públicos.
A opção pelo regime simplificado vai até 29 de janeiro. Pendências com o Fisco são o principal entrave às empresas
A solicitação pelo regime deve ser realizada via internet, por meio do Portal do Simples Nacional, utilizando código de acesso obtido no portal ou por certificado digital
Saída da Ford do Brasil traz de volta polêmica quanto à eficácia das políticas de incentivos